• Venda +
    • Pílula
    • Blog MAV – Conteúdos exclusivos para você vender mais e melhor
  • Materiais Gratuitos
    • eBooks
    • Kits
  • Lives
    Salonline
    Cadastre-seLogin
    Me Ajude a Vender Me Ajude a Vender
      • Venda +
        • Pílula
        • Blog MAV – Conteúdos exclusivos para você vender mais e melhor
      • Materiais Gratuitos
        • eBooks
        • Kits
      • Lives

        Blog

        Início Blog O que é Unboxing Experience e como melhorar a experiência do seu cliente
        Saiba o que é unboxing e como usar na sua loja online!

        O que é Unboxing Experience e como melhorar a experiência do seu cliente

        • Postado por Redação Me Ajude a Vender
        • Categorias Blog
        • Data 24/01/2022
        • Comentários 0 comentário

        Todo bom vendedor sabe que o momento da entrega de um produto ao cliente é importante, mas você sabia que existe uma estratégia para tornar esse momento ainda mais marcante e que ajuda a fidelizar o cliente? Estamos falando da técnica do unboxing experience!

        Abaixo você conhecerá o que é unboxing, suas vantagens e como usá-la no seu e-commerce para potencializar suas vendas. Confira!

        O que é unboxing experience?

        A palavra unboxing vem do inglês e é um termo que significa o ato de desempacotar ou abrir algo. Para o e-commerce, esse termo se encaixa no momento em que o cliente recebe a encomenda e abre para conferir o produto comprado.

        Ou seja, o unboxing experience é uma técnica de pós-venda que consiste em tornar ainda mais especial a experiência do consumidor ao receber o seu produto. Essa estratégia se popularizou no mercado depois que influenciadores digitais começaram a compartilhar suas reações ao abrir o pacote do produto recebido de uma marca ou até mesmo de uma compra.

        A jornada de compra do cliente consiste em várias etapas e a pós-venda certamente é uma das mais importantes. Isso porque geralmente o cliente fica ansioso esperando pelo seu produto e, quando chega, é um momento de boas expectativas.

        Usando a estratégia do unboxing experience você deixa o seu cliente mais encantado e pode concretizar sua fidelização, já que ele perceberá que a sua loja se preocupa com o bem estar do consumidor. Além disso, o unboxing tem outras vantagens, como:

        • Incentivar que seu cliente divulgue sua loja nas redes sociais
        • Criar uma relação próxima com o seu público 
        • Valorizar a imagem da sua empresa 
        • Captar novos clientes

        Agora que você entendeu o que é o unboxing experience e suas vantagens, confira como aplicar essa estratégia nas suas vendas.

        Como utilizar o unboxing experience no seu e-commerce?

        Saiba o que é unboxing experience e como usar na sua loja online!

        Para proporcionar uma melhor experiência de pós-compra ao seu cliente, não é preciso de muito. Você pode investir algum valor ou somente usar a criatividade. Veja abaixo algumas dicas que podem ser usadas em conjunto ou separadamente!

        1. Invista em uma boa embalagem

        Para o unboxing experience a frase “a primeira impressão é a que conta” vale muito! Por isso, capriche na embalagem das suas encomendas. Além de garantir o cuidado do produto dentro do pacote para que não danifique durante o transporte, você pode decorar a embalagem com fitas ou adesivos para que fique mais bonito e charmoso.  

        Leia também: Aprenda como enviar produtos pelo Correio passo a passo

        2. Personalize a encomenda

        Quem não gosta de se sentir querido e valorizado? Escreva bilhetes personalizados aos seus clientes! Você pode escrever agradecendo pela compra, desejando que ele goste do produto e se colocando à disposição para tirar dúvidas. O bilhete pode ser escrito à mão em um papel ou impresso do computador, porém procure escrever o nome do cliente e seu pedido, isso mostra atenção e não faz parecer que é um recado genérico para todos os clientes. 

        3. Ofereça algum brinde ou mimo

        Outra maneira comum de garantir uma ótima experiência é oferecendo brindes e mimos junto com a encomenda. Afinal, todo mundo gosta de ganhar presentes! Mas não se esqueça de presentear com algo que seja relacionado a sua loja ou ao perfil do seu cliente. Algumas ideias simples e baratas que você pode oferecer:

        • Semente de planta para plantar;
        • Amostra de um produto que será lançado;
        • Marca páginas;
        • Sachê aromatizador;
        • Adesivos; 
        • Bottons; 
        • Doces como bombons e balas.

        4. Cupons

        Oferecer cupons é uma estratégia bastante usada no unboxing experience. Você pode enviar um cartão cupom com descontos para próxima compra, frete grátis, créditos extras, entre outros. Você pode utilizar essa técnica para clientes que realizaram a primeira compra na sua loja.

        5. Incentive a divulgação do seu cliente

        Por fim, peça para que seus clientes divulguem sua loja! Incentive dizendo que os unboxes aparecerão no perfil da loja e o mais criativo ganhará um brinde. Dessa forma, sua loja pode ter divulgação e pode atrair novos clientes.  

        Agora que você já sabe o que é unboxing experience, quer mais dicas para ajudar o seu negócio? O espaço Me Ajude a Vender sempre tem conteúdos exclusivos para você vender mais!

        Faça o download do conteúdo!

        Tag:Unboxing experience

        • Compartilhar:
        author avatar
        Redação Me Ajude a Vender

        Post anterior

        Empreendedorismo Feminino: Ideias para iniciar seu projeto de independência financeira
        24/01/2022

        Próximo post

        Como tirar fotos de produtos para o Instagram: Aprenda a fazer fotos vendedoras
        26/01/2022

        Você também pode gostar

        Dicas de como criar negócios online
        Negócios Online: Dicas e ideias para planejar e criar o seu
        15 agosto, 2022
        Aprenda como fazer vendas por telefone
        Vendas por telefone: Descubra as melhores táticas
        9 agosto, 2022
        Saiba o que é marketing de conteúdo e como aplicar na sua empresa
        Descubra o que é marketing de conteúdo e como utilizar
        9 março, 2022

        Deixe uma resposta Cancelar resposta

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Categorias

        • Blog
        • Materiais de Apoio
        • Textos exclusivos

        Postagens Populares

        Como vender pelo WhatsApp
        Como vender pelo WhatsApp
        24nov2021
        Como ganhar dinheiro no TikTok
        Como ganhar dinheiro no TikTok
        24nov2021
        Como vender mais
        Como vender mais
        24nov2021
        Kits gratuitos
        Kits Gratuitos
        01dez2021
        Quer receber novidades? Assine nossa newsletter diário para ficar à frente

        Quer receber novidades?

        Assine nossa newsletter diário para ficar à frente


          Logo

          O projeto Me Ajude A Vender é uma iniciativa Salon Line com o propósito de ajudar empreendedores a alavancar seus negócios.

          • [email protected]
          • (11) 4210-5540

          Últimos posts

          Dicas de como criar negócios online
          Negócios Online: Dicas e ideias para planejar e criar o seu
          agosto 15, 2022
          Aprenda como fazer vendas por telefone
          Vendas por telefone: Descubra as melhores táticas
          agosto 09, 2022

          Me ajude a vender© 2021 All rights reserved.

          Entre com seu login ou Cadastre-se, através do botão: "Cadastre-se"

          Login

          Esqueceu a senha? Clique aqui

          Ops!

          Email não cadastrado.
          Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios.
          ENTENDI
          Manage consent

          Privacy Overview

          This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
          Necessary
          Sempre ativado
          Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
          CookieDuraçãoDescrição
          cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
          cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
          cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
          cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
          cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
          viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
          Functional
          Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
          Performance
          Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
          Analytics
          Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
          Advertisement
          Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
          Others
          Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
          SALVAR E ACEITAR