Negócios em alta para 2022: 7 ideias para empreender
Muitas pessoas enxergam no próprio negócio uma oportunidade de se estabelecer e conquistar a independência financeira e, também, garantir uma renda extra, fugindo da crise pela falta de oportunidades de trabalho no mercado. Esses são alguns motivos do porque o empreendedorismo vem crescendo tanto no Brasil. Você quer começar a empreender em 2022? Então confira alguns negócios em alta para investir no próximo ano.
Negócios em alta para 2022: O que esperar deste novo ano?
Antes de apontarmos os negócios em alta para 2022, é preciso olhar para os dois últimos anos e perceber suas mudanças. Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela pandemia da Covid-19 no mundo e as transformações que surgiram com esse acontecimento são sentidas até hoje.
Medidas preventivas como o uso de máscaras, distanciamento social e cuidados para evitar aglomerações fazem parte do comportamento da sociedade atualmente. Essas mudanças refletiram também no mercado e por isso alguns segmentos ficaram em evidência.
A tecnologia que já era um negócio promissor ganhou mais sentido quando as pessoas precisaram ficar distantes. O mundo passou a ser ainda mais tecnológico e encontros feitos presencialmente tiveram que ser virtuais, mostrando a importância que a internet e aparelhos como computadores e celulares tem no cotidiano das pessoas.
Além disso, empresas entraram no regime home office e muitos trabalhadores transformaram suas casas em também ponto de trabalho, essa realidade mudou o mercado, hoje as empresas não veem mais a necessidade de trazer o colaborador para o escritório, estabelecendo o trabalho remoto permanente.
Outros segmentos que ficaram mais evidentes nos últimos anos são as áreas do entretenimento, saúde e pet. Com as pessoas cada vez mais em casa, atividades como maratonar filmes e séries, ler livros de vários gêneros e jogar vídeo game é o que entreteve em tempos de pandemia. Por outro lado, as pessoas também passaram a se importar mais com a saúde e começaram a praticar atividades físicas em casa com aparelhos de exercícios para o corpo.
Agora que você entendeu sobre algumas tendências dos últimos anos, quais serão os negócios em alta para 2022? Abaixo listamos 7 segmentos promissores para investir e empreender.
7 negócios em alta para empreender em 2022

1. E-commerce
A internet se tornou um grande ponto de venda nos últimos anos, principalmente na pandemia, cada vez mais se compra através de sites de e-commerce os mais variados produtos de diversos segmentos. Sendo assim, investir em vendas pela internet é um negócio promissor, isso porque você tem um bom alcance na divulgação da sua empresa e um investimento inicial baixo poupando gastos com uma loja física. Pesquise tudo sobre o que deseja vender e comece o seu negócio online!
Leia também: Saiba como divulgar um produto de forma gratuita e vender mais
2. Eletrônicos
Produtos eletrônicos como celulares, computadores e tablets estão inseridos no dia a dia de muita gente. Por isso, vender produtos como fones de ouvido, carregadores, pen drives, mouses, entre outros, são alternativas que geralmente vendem rápido e geram um retorno financeiro positivo. Se você ainda não sabe no que investir em 2022, este é um negócio promissor.
3. Pets
O mercado para animais de estimação se popularizou e vem crescendo cada vez mais. Muitas pessoas possuem animais em casa e sempre precisam comprar itens básicos como ração, cama, vasilhas de água e comida. Além disso, há quem adora mimar os pets com brinquedos, roupinhas e outros petiscos.
4. Idiomas
Com a pandemia, as pessoas estudaram mais em casa, por isso a procura por cursos de idiomas online aumentou. Se você possui fluência em algum idioma, busque tornar o seu conhecimento em negócio! Desenvolva sua metodologia de ensino e pesquise por plataformas para dar aulas online.
5. Vestuário
O ramo da moda sempre foi considerado promissor, as pessoas constantemente compram roupas e acessórios. Para empreender nesse segmento, você pode abrir uma própria marca de roupas personalizadas e vender online.
6. Importação de produtos
Comprar produtos importados de fornecedores e depois revender pode ser um bom negócio. Hoje sites que trazem produtos de países como a China são populares e vendem bastante. Analise sobre esse mercado e abra uma loja virtual de revenda de produtos importados.
7. Saúde
Com a pandemia, cuidar da saúde nunca esteve tão em evidência. Sendo assim, diversas pessoas buscaram realizar atividades físicas e fortalecer o corpo. Vender equipamentos para exercícios físicos costumam ter um bom retorno financeiro e prometem continuar em alta, sendo uma ótima ideia para empreender em 2022.
Já sabe no que investir em 2022? Então confira todos os conteúdos do espaço Me Ajude a Vender!
Venha fazer parte! Cadastre-se para receber materiais exclusivos e comece a vender mais!
Tag:Empreendedorismo